sábado, 6 de março de 2010

Imposto de Renda 2010 - downloads para Mac e Linux

Imposto de Renda 2010

A partir de primeiro de março você poderá declarar o IRPF (Imposto sobre a Renda de Pessoa Física), ano-base 2009. Leia nossas dicas e faça o download dos programas de declaração mais facilmente, pois eles estarão nos nossos servidores

 

Dia primeiro de março de 2010 é a data inicial para declarar o IRPF, Imposto sobre a Renda de Pessoa Física, ano-base 2009. Você sabe qual programa usar? Para facilitar sua vida, separamos os principais softwares da Receita Federal para você declarar o imposto de renda sossegado. Faça o download, instale e declare.
Se tiver dúvidas sobre como declarar, veja este infográfico produzido pelo portal de notícias Último Segundo ou leia outras informações no site da Receita Federal. Não fique com dúvidas: estude bastante sobre como declarar o imposto, pois só assim você conseguirá economizar uns bons trocados!
Não deixe a declaração para o último dia, 30 de abril. O servidor da Receita Federal costuma ter problemas  durante o último dia de declaração devido a quantidade de acessos. Isso quer dizer que muita gente costuma deixar pra última hora. Não faça isso. Declare o imposto e livre-se dessa tarefa.

Programas principais

IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2010 Em português Bronze - Hospedado pelo Superdownloads! O download é mais rápido que o site da Receita Federal.
"IRPF2010 é o programa oficial da Receita Federal para declarar seu Imposto de Renda como Pessoa Física diretamente do computador"
IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2010 - Versão para Mac
IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2010 - Versão para Linux
 
Receitanet 2010 Em português Ouro No ranking semanal

"Serviço eletrônico do Governo Brasileiro que valida e transmite as declarações de impostos e contribuições federais. Use-o para enviar sua declaração"
Receitanet Java Em português No ranking semanal - Versão para Mac
Receitanet Java Em português - Versão para Linux

Procedimentos para declarar

Infográfico sobre a declaração do Imposto de Renda 2010
Sumário de perguntas e respostas da Receita Federal


Ferramentas  de cálculo relacionadas

Simulação de Alíquota Efetiva 2010 Em português No ranking semanal

"Simulador para cálculo do imposto de renda anual"
Ganhos de Capital em Moeda Estrangeira (GCME) 2010 Em português

"Para calcular o imposto de renda incidente na alienação, em 2009, de bens ou direitos e liquidação ou resgate de aplicações financeiras adquiridos em moeda estrangeira, assim como na alienação de moeda estrangeira mantida em espécie"
Programa de Apuração dos Ganhos de Capital (GCAP) 2010 Em português

"Para calcular o imposto de renda incidente na alienação de bens e direitos em moeda nacional realizada em 2009"
Carnê-Leão 2010 Em português

"Para calcular o imposto de renda incidente sobre os rendimentos sujeitos ao recolhimento mensal obrigatório recebidos em 2009"
Textos descritivos das ferramentas relacionadas retirado do site da Receita Federal. FONTE: Superdownloads

MUNDO LINUX